quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

ROBINSON FARIA ASSINA CARTA COBRANDO DE DILMA ROUSSEFF MAIS INVESTIMENTOS EM SAÚDE E SEGURANÇA

Novas fontes de recursos e mais investimentos em saúde, educação, segurança pública, obras de infraestrutura e combate a corrupção. Foi isso que o Governador eleito do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), reivindicou ao assinar, na tarde desta terça-feira (09/12/2014), a Carta dos Governadores Nordestinos, escrita durante a reunião realizada em João Pessoa. As cobranças são endereçadas, principalmente, ao Governo Federal, que será gerido nos próximos quatro anos pela Presidente reeleita Dilma Rousseff (PT), em tese, aliada de Robinson Faria.
Nas quase 20 reivindicações assinadas pelos Governadores, destaque para a primeira, que trata de “novas fontes de financiamento para a saúde que garantam a elevação do patamar de atendimento à população”. Na manhã desta terça-feira, Robinson Faria já havia afirmado que era contrário a volta da CPMF, que seria uma alternativa para criar essa nova fonte de recursos, ou de qualquer outro imposto.
Diante disso, os Governadores cobraram do Governo Federal e do Congresso Nacional a abertura de uma “discussão que traga recursos financeiros para o custeio do Sistema Único de Saúde, com o direcionamento prioritário dos recursos para a Média e Alta Complexidade, possibilitando eficiência com a implantação de novas formas de gestão”.
“Solicitamos aos Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) a votação do mérito da ADIN 4917, permitindo, assim, a entrada em vigor da Lei dos Royalties do Petróleo (Lei 12.734/2012), legitimamente aprovada no Congresso Nacional”, afirmaram os Governadores, acrescentando que eles pleiteiam também “a redefinição do papel da União com a construção de uma política nacional que contemple a modernização das Forças de Segurança (polícias militar, civil e bombeiros) dos Estados, bem como a elaboração de um plano nacional integrado de combate às drogas e armas, e a imediata implementação do Programa Crack: é Possível Vencer, que, apesar de anunciado pelo Governo Federal, ainda não foi totalmente implantado, bem como a criação do Fundo Complementar para a segurança pública”. Jornal de Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário