quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

LUTO: MORRE EM NATAL AOS 94 ANOS DR. EDGARD BORGES MONTENEGRO

Faleceu na noite desta quarta-feira (17/12/2014), Edgard Borges Montenegro, 94 anos de idade, na cidade de Natal. O mesmo estava hospitalizado inicialmente devido a um quadro de pneumonia. Edgard Montenegro era avô do Deputado Estadual reeleito George Soares.
Edgard Montenegro é, no sentido amplo da palavra, uma legenda viva… Um passageiro do tempo.
Nasceu em Assu no dia 22 de junho de 1920, sendo o 3º de uma prole de 10 filhos, 03 morreram ainda crianças, inclusive a única mulher do casal Manoel de Melo Montenegro e Dona Cândida Borges Montenegro.
Formado em agronomia pela Escola Superior de Agricultura de Lavras, Sul de Minas Gerais, Edgard Montenegro era uma importante figura política do Rio Grande do Norte. Foi Prefeito do Assu e Deputado Estadual por quatro legislaturas. Ficou a frente das seguintes instituições: Secretaria de Estado, Diretor do CODEVA, COFAN, DNOCS, COAPERVAL, FAERN e Conselheiro do SEBRAE/RN. A frente desses órgãos muito pôde contribuir para o desenvolvimento sócio econômico do Vale do Assu e do Rio Grande do Norte. Sua família tem tradição na politica estadual desde os tempos mais antigos do Rio Grande do Norte.
Encerrou sua vida pública como Vice-Prefeito do Município de Ipanguaçu, eleito por dois mandatos seguidos tendo como companheiro de chapa o amigo José de Deus Barbosa Filho.
Sempre dispôs da amizade, respeito, admiração e incontestável apóio das grandes lideranças da Região e do Estado. Representou o Vale do Assu e o Rio Grande do Norte em congressos, conferências e seminários por quase todo o Brasil. Sempre se destacou pela sua verve de grande orador.
Homem de inegável postura de idoneidade, integridade e respeito. Orador de primeira grandeza.
Edgard Montenegro era sócio fundador da Rádio Princesa do Vale, da cidade do Assú.


Nenhum comentário:

Postar um comentário