segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

FIDEL É INDICADO CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL EM CUBA

Fidel Castro, Ex-Presidente de Cuba
O Ex-Presidente Fidel Castro, de 86 anos, foi indicado candidato a Deputado Federal. A indicação será definida hoje (17/12) por 168 Assembléias Regionais, que determinarão os nomes a serem levados às urnas em fevereiro. As Assembléias definirão os candidatos para o Parlamento e também para as Assembléias Provinciais. As eleições serão em 03 de fevereiro de 2013.
Fidel foi o primeiro Presidente de Cuba e deixou o poder em 2006, quando reconheceu que estava doente. No cargo, assumiu o atual Presidente Raúl Castro. Porém, o Ex-Presidente se mantém ativo e participando do Conselho de Governo e de atividades políticas.
Além de Fidel, mais 24 pessoas tiveram os nomes indicados, inclusive Raúl Castro, irmão do Ex-Presidente. A previsão é que 8,6 milhões de eleitores votem nas eleições de fevereiro.
De acordo com as autoridades eleitorais de Cuba, os candidatos atendem às exigências da legislação, como gênero, raça, idade, ocupação e nível de escolaridade.

Um comentário:

  1. Ozailton, se um cidadão como Fidel Castro (86 anos) é cogitado para exercer um cargo eletivo é porque ele tem serviços prestados à população. Essa é uma demonstração de que a renovação não é uma questão de idade, mas a visão de mundo e de uma comunidade que deve prevalecer nas decisões públicas. Logo, o regime de Cuba tem essa visão.

    ResponderExcluir