quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

FELIPÃO CONTA COM APROVAÇÃO DE 66% PARA COMANDAR A SELELÇÃO, SEGUNDO DATAFOLHA

Comandante da conquista do penta em 2002, o técnico Luiz Felipe Scolari conta com o apoio de 66% dos entrevistados pelo Datafolha para dirigir a seleção brasileira. Entre os homens, a escolha da CBF alcança índice de aprovação mais alto: 75%. Com 81%, Felipão também conta com grande apoio daqueles que se disseram torcedores do Palmeiras, apesar da participação na campanha que terminou com o rebaixamento do time para a Série B do Campeonato Brasileiro. O índice de aprovação só é menor do que o registrado entre a torcida do Bahia: 85%. 
A decisão da CBF de demitir Mano Menezes, que comandou a seleção por 40 jogos após substituir Dunga, a menos de dois anos da Copa é apoiada por 47%. Mais uma vez, a decisão da CBF ostenta índice de aprovação entre os homens muito maior do que entre as mulheres: 63% a 32%. 
Apesar de ter sua demissão apoiada por quase metade dos entrevistados, o trabalho do técnico Mano Menezes na seleção, com aproveitamento de 72%, só foi considerado ruim ou péssimo por 17%. Mano teve avaliação de ótimo ou bom por 34% dos entrevistados e de regular por 31% --19% não responderam. 
Dos que não concordam com a escolha de Felipão para substituir Mano, o Datafolha perguntou qual técnico deveria ter sido chamado. O mais citado espontaneamente foi Muricy Ramalho, técnico do Santos, com 9%. Tite, do Corinthians, escolhido por 6%, Vanderlei Luxemburgo, do Grêmio, por 5%, Pep Guardiola, ex-Barcelona e atualmente sem clube, por 2%, também foram citados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário