segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

MARCOS VALÉRIO PROMETE FAZER NOVAS ACUSAÇÕES

O operador financeiro do mensalão, Marcos Valério Fernandes de Souza, pretende fazer novas acusações ao Ministério Público, segundo pessoas próximas. 
A Folha apurou que a estratégia do empresário --condenado a mais de 40 anos de prisão pelo Supremo Tribunal Federal-- é fazer com que a Procuradoria Geral da República o torne um colaborador, a exemplo do tratamento dado ao Presidente Nacional do PTB e delator do esquema, Roberto Jefferson. 
Integrantes do STF e do Ministério Público, entretanto, já disseram que possíveis revelações feitas pelo empresário a essa altura do julgamento não são suficientes para reduzir sua pena. 
Em depoimento dado à Procuradoria Geral em setembro, o empresário acusou o Ex-Presidente Lula de ter sido beneficiado pelo esquema. 
Alvo de ataques do PT desde que o teor da fala foi divulgado pelo jornal "O Estado de São Paulo", Valério responsabilizou ontem a Procuradoria pelo vazamento de seu conteúdo. "Quem passou foi a Procuradoria. Saiu por lá", afirmou à Folha. 
Abordado no estacionamento do prédio onde vive em Belo Horizonte, Valério se recusou a comentar o depoimento: "Perguntem à Procuradoria. Ela é que tem que falar", afirmou. 
Atualmente, o empresário vive sozinho num apartamento que se limita a um quarto e um banheiro. Não há cozinha ou sala de estar. 
As instalações são simples e destoam da mansão em que vivia com a mulher, Renilda Santiago, de quem está separado desde setembro. 
Por Catia Seabra e Andreza Matais, na Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário