domingo, 16 de dezembro de 2012

A HERANÇA DE LULA QUE ATORMENTA O 2º ANO DE DILMA

Dois anos depois de chegar ao poder pelas mãos do Ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a Presidente Dilma Rousseff encerra 2012 na incômoda situação de ter de sair em defesa e contornar escândalos herdados do antecessor. 
Nos últimos meses, Dilma acompanhou a condenação em série no julgamento do mensalão de expoentes dos Anos Lula, como o Ex-Ministro José Dirceu, o Ex-Presidente da Câmara João Paulo Cunha e José Genoíno, Ex-Presidente do PT, que ocupava um cargo de Assessor no Ministério da Defesa até outubro deste ano – deixou o posto um dia depois de ser condenado. Nos bastidores, a Presidente chegou a pedir que seus auxiliares diretos evitassem dar declarações sobre o julgamento. 
Na última semana, entretanto, coube à própria Dilma o papel de socorrer Lula após a revelação do conteúdo do depoimento do operador do mensalão, Marcos Valério de Souza, ao Ministério Público. De acordo com o Jornal O Estado de São Paulo, Valério afirmou à Procuradoria-Geral da República que recursos do mensalão foram usados para pagar despesas pessoais de Lula. Em viagem à França, a Presidente teve de enfrentar o constrangimento de responder perguntas sobre escândalos que têm origem nos mandatos do antecessor. “Eu não tolero a corrupção e meu governo também não. Se há suspeitas fundamentadas sobre a pessoa, ela tem que sair”, afirmou Dilma em entrevista ao Jornal Francês Le Monde. “O Ministério Público é independente, a Polícia Federal investiga, prende e indicia. E aquele que começou esta nova etapa de governança é o antigo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva”, disse. (Veja).

Nenhum comentário:

Postar um comentário