segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

CINCO VEREADORES SE UNEM PARA ELEGER A NOVA MESA DIRETORA DA CÂMARA DE SENADOR ELOI DE SOUZA

Passado o período eleitoral, agora o tema é a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal. Com o fim da atual legislatura, os eleitos, que já foram diplomados, intensificam a preparação para assumir o mandato neste dia 1º de janeiro. 
Cinco dos nove Vereadores se uniram para definir a composição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Senador Eloi de Souza pelos próximos quatro anos. É o chamado grupo dos cinco, que prega mudança no legislativo municipal. 
Confira os Vereadores que faz parte do G-5: 
GILBERTO LOURENÇO - PMDB 
ARI DO ARISCO - PMDB 
MAURÍCIO DE MARIVAL - PT 
NAU DA BESTA - PP 
EDIVÂNIA VICTOR - DEM 
O grupo dos cinco depois de várias reuniões celebraram um acordão e, assim passarão, com esse acordo, a comandar a Câmara Municipal de Senador Eloi de Souza nos próximos quatro anos. Segundo comentários, os Vereadores declararam que estão “fechados” e decididos a eleger a nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores. Mediante o acordão do G5, logo após a posse, será realizado as respectivas eleições da Mesa Diretora para os quatro anos, uma vez que no apagar das luzes, os atuais Edis votaram normas modificando a Lei Orgânica do Município, alterando mudança no mandato da Mesa Diretora, que antes era de dois anos, com direito a reeleição, e, agora passa a ser de um ano, sem direito a reeleição. Com essa mudança quatro membros do G-5 deverão ser eleitos Presidente do Poder Legislativo, cujos nomes serão os seguintes: Presidente no primeiro ano, o Vereador Nau da Besta - PP, Presidente no segundo ano, Vereador Gilberto Lourenço - PMDB, Presidente no terceiro ano, Vereador Maurício de Marival - PT e Presidente no quarto ano, Vereador Ari do Arisco - PMDB. Já a Vereadora Edivânia Victor - DEM, não assumirá a Presidência da Casa, mas em compensação terá a indicação dos cargos de Contador, Tesoureiro e Chefe do Setor de Licitações da Câmara Municipal, cujas nomeações ficarão a cargo do seu marido, Ex-Vereador Neto de Domício, que por sinal exerce o cargo de Contador. 
Vereadores excluídos do acordão
No outro grupo comenta-se que existe um pré-candidato: Vereador Dedé de Chagas – PMDB, que mesmo sendo da base aliada do Prefeito Kerginaldo, ficou de fora do acordão do G-5. 
Confira os Vereadores que foram excluídos do G-5: 
DEDÉ DE CHAGAS - PMDB 
CHICO DE DAMIÃO – PR 
OZIAS JUNIOR – PSD 
MÁRCIO CUNHA – PSD 
É importante que a população fique atenta e acompanhe o desenrolar dessa eleição interna da Câmara de Vereadores, que pode ser fundamental para contribuir ou atrapalhar a governabilidade do Prefeito reeleito Kerginaldo Medeiros de Araújo.

Um comentário:

  1. espero que esse "G5" esteja unidos pelo bem de eloi de souza e não deles mesmo.

    ResponderExcluir