terça-feira, 18 de dezembro de 2012

QUEIJO COM BAIXO TEOR DE SAL É RICO EM ÔMEGA-3 E ÔMEGA-6

Cientistas espanhóis criaram um novo tipo de queijo com baixo teor de sal. Mas sua principal vantagem é que a gordura animal foi substituída por gordura vegetal, livre de colesterol. Melhor ainda, a gordura é rica nos ácidos graxos ômega-3 e ômega-6.
A redução do sódio foi obtida através da substituição do cloreto de sódio (sal comum) por cloreto de potássio.
Para dar ao produto final o sabor salgado característico dos queijos, em vez da salga tradicional, que é feita durante a produção do queijo, os pesquisadores da Fundação Tecnalia desenvolveram um novo processo de salga que é feito depois que o queijo já está seco.
Este novo processo permite que o sabor salgado característico seja incorporado e, ao mesmo tempo, permite que a quantidade de sal adicionada ao queijo seja controlada com maior precisão.
Para obter um produto que, além do seu valor nutricional, fosse saudável, a nata – a parte gordurosa do leite – foi substituída por uma gordura vegetal rica em ômega-3 e ômega-6, elementos que, além de não possuir colesterol, têm inúmeros benefícios à saúde.
O resultado é um queijo inovador com uma fórmula nutricional equilibrada, adequado especialmente para idosos e indivíduos com hipertensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário