quarta-feira, 11 de maio de 2011

SESSENTA E OITO MUNICÍPIOS DO RN APRESENTAM EPIDEMIA DE DENGUE

Mais de 10 mil casos de dengue já foram notificados no Estado do Rio Grande do Norte, só este ano. A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio do Programa Estadual de Controle da Dengue, informou já foram confirmados 2.678 casos. O novo boletim epidemiológico mostra ainda que sessenta e oito Municípios apresentam epidemia. O balanço foi feito no período de 01 de janeiro a 30 de abril de 2011.
De acordo com o boletim, sessenta e oito Municípios apresentam a alta incidência da doença, enquanto quarenta e dois estão com média, cinquenta e um com baixa e seis com incidência silenciosa. O Município de Natal permanece com incidência alta, registrando o maior número de notificações do Estado (2.930). Em seguida, estão os seguintes Municípios: Mossoró (1.135), Parnamirim (695), João Câmara (526), Pau dos Ferros (370), Macaíba (353), Nova Cruz (329), São Gonçalo do Amarante (303), Santa Cruz (287) e São Paulo do Pontegi (238).
Para combater a dengue, a Sesap continua realizando a operação com os carros-fumacê (Ultra Baixo Volume – UBV) nos Municípios onde há alta transmissão da doença. Segundo a Subcoordenadora de Vigilância Epidemiológica, Juliana Araújo, “essa operação funciona para quebrar a cadeia de transmissão, mas é necessário que a população intensifique as medidas de prevenção, principalmente por meio da eliminação de criadouros, para impactar na redução de casos de dengue”.

3 comentários:

  1. ozailton Eloi de souza não tem nenhuma caso, não acredito com essas ruas do jeito que estou só Deus.

    ResponderExcluir
  2. Ozailton vc sabe me dizer se aqui tem alguma caso de dengue.Por que o lixo e as ruas estão deixando a desejar, se essa quantidade toda de mosquito imagine se não vai ter também o da dengue.

    ResponderExcluir
  3. ozailton o que o prefeito fez para usar o dinheiro de festa dos trabalhadores que ele disse que ia usar em beneficio a dengue e ate agora não vir ele fazer nada...............

    ResponderExcluir