sábado, 21 de maio de 2011

DEPOIMENTO DE PROFESSORA REPERCUTE NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Deputado Hermano Morais
O Deputado Hermano Morais (PMDB) falou sobre a repercussão nacional do vídeo da Professora Amanda Gurgel, que foi gravado em um discurso durante audiência pública de sua autoria. Hermano elogiou o depoimento da Professora e também fez um apelo para o fim da greve na educação estadual.
O parlamentar afirmou, na sessão plenária da última quinta-feira (19/05/2011), que propôs a audiência para avaliar a educação pública do RN, que “infelizmente vai mal”.
“Na audiência a Professora pôde se pronunciar e fez um depoimento sincero, verdadeiro. Depoimento de quem conhece diariamente as dificuldades da rede pública de ensino. Ela pediu a palavra e se pronunciou de forma brilhante”, afirmou.
Hermano disse que a repercussão do vídeo foi uma ótima surpresa por ter atingido milhares de acessos nas redes sociais. “Se aquela audiência já tinha brilho pelo seu papel de tentar encontrar soluções para o atual cenário da educação, imagine agora”, enfatizou.
O Deputado disse ainda que esse fato comprova a importância da realização de audiências públicas, que vinham sendo questionadas por alguns órgãos de imprensa do Estado.
Ele finalizou fazendo um apelo ao governo do Estado, para que retome a negociação com os grevistas, para pôr fim ao movimento o mais rápido possível.
Os colegas Gustavo Carvalho (PSB) e Fernando Mineiro (PT) apartearam o Deputado e parabenizaram a iniciativa da audiência sobre a educação.
Gustavo afirmou que o sentimento da Professora Amanda Gurgel é o sentimento de todos os educadores do País e que o depoimento da Professora não trouxe nenhum constrangimento aos Deputados, uma vez que todos sabem da situação da educação brasileira, “pois não é apenas um problema local”, ressaltou.
FONTE: Assessoria de Comunicação AL/RN

2 comentários:

  1. Essa professora deu showwwww, É muita boa.

    ResponderExcluir
  2. Ozailton parabéns pela reportagem essa mulher tem uma grande capacidade ele deu um show de bola..

    ResponderExcluir