segunda-feira, 2 de maio de 2011

BARACK OBAMA CONFIRMA MORTE DE OSAMA BIN LADEN

Suposta foto de Osama Bin Laden 
O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, confirmou em pronunciamento na TV na madrugada desta segunda-feira (02/05/2011) a morte de Osama BIn Laden, líder da rede terrorista da Al-Qaeda, responsável pelos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 nos EUA, que mataram cerca de 3.000 pessoas.
De acordo com Obama, a morte foi consequência de uma ação de inteligência do Exército norte-americano em parceria com o governo do Paquistão, que localizou o terrorista - que tinha entre 53 e 54 anos - durante a semana passada.
A operação, sigilosa, foi executada no domingo por um comando especializado da Marinha dos EUA. Um pequeno grupo de soldados conseguiu matar Bin Laden em uma fortaleza na cidade de Abbotabad, próximo a Islamabad, capital do Paquistão.
A operação foi feita exclusivamente pelas forças americanas, segundo a chancelaria paquistanesa.

Um comentário:

  1. maria das graças tangará2 de maio de 2011 às 16:31

    impossivel pra quem não lembra essas são as palavras de bin ladin morrerei livre mais o presidente barak obama precisa ganhar as eleições ele so nespera pelos ataques dos terrorista e nem esta preparado pra isso porque ESTADOS UNIDOS DA AMERICA não é mais uma potencia. não é mais intocavel era quando bin laden era trenado la e de la ele sai um diplomata em terrorismo.

    ResponderExcluir