terça-feira, 31 de maio de 2011

HOMENS SE ESTRESSAM SETE VEZES MAIS QUE MULHERES NO TRÂNSITO

Foto meramente ilustrativa
Uma pesquisa encomendada por uma empresa de navegação por satélite na Inglaterra revela que os níveis de estresse dos homens aumentam sete vezes mais que os das mulheres quando ambos enfrentam um congestionamento. Psicólogos britânicos chegaram a essa conclusão depois de testar voluntários no tráfego intenso e medir as substâncias químicas liberadas na saliva que indicavam estresse.
O estudo descobriu que os níveis de estresse das mulheres aumentaram 8,7%, enquanto que os dos homens subiram 60%. Apesar disso, muitos dos voluntários não tinham ideia de que estavam vivenciando estresse elevado. Entre as pessoas avaliadas, 67% das mulheres e 50% dos homens disseram não sentir qualquer tensão extra, após 20 minutos no trânsito intenso – apesar de as leituras mostraram o contrário.
Psicólogos explicam que os homens são mais estressados porque a resposta normal masculina, a uma situação difícil, é conhecida como "lutar ou fugir". Em outras palavras, querem enfrentá-la ou sair dela. No entanto, eles nada podem fazer no trânsito pesado a não ser sentar e se estressar... As mulheres, entretanto, lidam naturalmente melhor com esse tipo de situação e esbanjam paciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário