domingo, 21 de julho de 2013

ROBINSON FARIA: “NÃO TEM PORQUE A OPOSIÇÃO FICAR AGUARDANDO O PMDB”

As eleições para o Governo do Estado, o Senado e a Câmara Federal serão em outubro de 2014, mas a oposição tem pressa e não deve esperar mais por ninguém, mesmo que o indeciso “aguardado” seja o partido do atual Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, e do Presidente da Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves. É assim que o Vice-Governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, do PSD, que é pré-candidato ao Governo, vê o atual cenário eleitoral no Estado. Segundo ele, não há mais motivo para se esperar o PMDB, uma vez que os partidos que atualmente compõem a oposição tem condição suficiente de formar uma “chapa forte”. 
Em entrevista na noite desta segunda-feira (15/07/2013), durante a abertura da 10ª Feira Nacional do Camarão (Fenacam), em Natal, Robinson Faria afirmou que o grupo oposicionista, formado por PSD, PSB, PDT, PT e PC do B não deve mais ficar esperando o PMDB, sobretudo, após as recentes declarações do Deputado Federal Henrique Alves, de que a aliança com o Governo do Estado segue até o final deste ano. 
“Acho que os partidos de oposição têm que marchar juntos. Nós somos oposição aqui no nosso Estado ao Governo do DEM. Temos que ter uma união nossa e começarmos a caminhar juntos e não esperar, com todo o respeito que nós temos, pela importância do PMDB no Estado. Hoje o PMDB é parceiro político e administrativo do Governo do Estado e não tem porque a oposição ficar aguardando qualquer tipo de desdobramento peemedebista”, afirmou Robinson Faria. 
Fonte: Jornal de Hoje

2 comentários:

  1. Ozailton, você como bom analista político sabe que a questão da oposição não é só por causa da indefinição do PMDB. O que está indefinida é a composição da chapa da oposição. Como é que fica?

    ResponderExcluir
  2. O PMDB do RN encontra-se com um abacaxi para descascar. Apoio político e administrativo a presidente Dilma, leia-se PT e no Estado apoio a Rosalba, leia-se DEM, gatos e cachorros e então vem a pergunta: o povo vai ficar com quem? com os gatos ou com os cachorros? Tanto o PMDB como o PT que se cuidem, pois tolo é aquele que pensa que o povo vai sempre ser o burro correndo com medo dos gatos e cachorros

    ResponderExcluir