quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

DEPUTADOS TERÃO TABLET FIXO NO PLENÁRIO CÂMARA FEDERAL

Sob o argumento de que deve economizar papel, a Câmara Federal disponibilizará aos Deputados computadores portáteis que, no entanto, não poderão ser transportados. 
Ao custo de R$ 609,7 mil, a Casa comprou 539 tablets e está aproveitando o período de recesso parlamentar para fixá-los nas bancadas distribuídas pelo plenário.
Segundo a Assessoria Técnica da Câmara Federal, optou-se pelos aparelhos por uma questão "arquitetônica": só eles caberiam nas bancadas. 
Ao todo serão instalados 402 tablets no plenário, sendo 390 nas mesas, um em cada uma das tribunas e quatro na mesa da Presidência. Os demais dispositivos serão destinados a setores como a taquigrafia, responsável pelos registros dos discursos. 
"Sabe aquela pilha de papel que vocês costumam ver aqui no plenário? Isso vai acabar. Vai ser uma economia brutal de papel", afirmou o Presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS). 
Para que ocorra ampla adesão maciça aos novos mecanismos, a Casa vai colocar funcionários para orientar os parlamentares que tiverem maior resistência à nova tecnologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário