segunda-feira, 26 de novembro de 2012

NOVO SÓCIO DO IHGRN, PETRONILO HEMETÉRIO FILHO, FALA EM VALORIZAÇÃO DA CULTURA POTIGUAR

Petronilo Hemetério Filho um dos mais novo sócio do IHGRN
Foi promovida na noite da última sexta-feira (23/11), na sede do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte (IHGRN), em Natal, a solenidade de posse dos novos sócios efetivos da Entidade cultural. Na ocasião, 14 novos membros foram agraciados com a homenagem prestada pelos antigos sócios e sociedade em geral. 
Um dos novos sócios do IHGRN, o produtor rural, professor aposentado e escritor, Petronilo Hemetério Filho, comentou sobre o evento e a valorização da cultura no estado. “Fiquei muito feliz com essa efetivação aos quadros do Instituto Histórico. Uma Instituição séria, responsável e guardiã da cultura e da educação potiguar. Como professor de História aposentado, fico extremante gratificado com essa nova etapa na minha vida e na dos meus colegas. Uma pena que eventos como esse, fundamentais para o engrandecimento e valorização de nossos escritores e professores, não desperte o interesse maior da população”, explicou Petronilo Hemetério. 
Na abertura da solenidade, o escritor e folclorista Gutenberg Costa, fez a saudação aos novos sócios da Entidade e logo depois passou a palavra para a acadêmica Zelma Furtado, que falou em nome dos diplomados. Depois, foi promovido o lançamento de quatro livros de autores locais na sede do Instituto. 
Incentivos ao escritor 
“Foi uma noite agradável e rica de muita cultura. Uma noite que serve para nos lembrar do incentivo aos nossos escritores. Verdadeiros guerreiros que lutam pelo iluminismo da educação em um estado e um país que valoriza, cada vez menos, o saber", finalizou Petronilo Hemetério Filho. 
Abaixo a lista dos novos sócios: 
Arthúnio da Silva Maux 
Cleudia Bezerra Pacheco 
Eider Furtado de Mendonça e Menezes 
Francisco Anderson Tavares 
Ivanildo Oliveira dos Santos Filho 
Maria das Graças Brandão Soares 
Marco Antonio de Andrade Medeiros 
Marco Aurélio Câmara Cavalcanti e Albuquerque 
Petronilo Hemetério Filho 
Pedro Lins Neto 
Roberto Cardoso 
Tarcisio Rosas 
Woden Madruga 
 Zelma Bezerra Furtado de Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário