sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

OPERAÇÃO PIPA COBRE 73% DO RIO GRANDE DO NORTE

Dos 167 municípios do RN, 122 estão recebendo água de carros-pipa. Isso significa que 73% do Estado está com dificuldade de abastecimento. Desses, os Municípios de João Dias, Antônio Martins, Luís Gomes, Equador, Serra Negra do Norte, Lagoa Nova e Equador dependem exclusivamente do abastecimento alternativo. Apesar das ações do Governo do Estado, a quantidade de cidades afetadas só aumenta. Em outubro do ano passado, a TRIBUNA DO NORTE publicou uma matéria mostrando que 97 Municípios recebiam essa ajuda. De lá para cá, mais 25 entraram nessa lista. 
O abastecimento alternativo é feito pelo Estado e o Exército. A Defesa Civil do RN contratou 31 carros-pipa e atende a 26.727 pessoas em 28 Municípios com 31 carros-pipa. Já o Exército beneficia 94 Municípios (199.198 pessoas) com 246 carros-pipa. 
Outros cinco Municípios – Tenente Ananias, Água Nova, Rafael Fernandes, Jardim de Piranhas e Umarizal estão esperando a reabertura do edital para a contratação de caminhões-pipa. Diante dessa necessidade, os órgãos públicos já estão com dificuldades para encontrar carros-pipa disponíveis. 
Da Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário