sábado, 12 de janeiro de 2013

MINISTÉRIO PUBLICO JUN TO AO TCE/RN ALERTA SOBRE GASTOS DE PREFEITURAS DO RN COM CARNAVAL

“Todo gasto realizado pelo gestor público deve ser devidamente justificado. O Ministério Público junto ao TCE está atuando preventivamente. O Município que pretender realizar festejos carnavalescos esse ano deverá procurar o Ministério Público Junto ao TCE para averiguarmos a viabilidade dos gastos”, disse o Procurador Geral Luciano Ramos. 
Em coletiva à imprensa, os Procuradores Luciano Ramos e Ricart Coelho afirmaram que permanece em vigor a recomendação para que Municípios potiguares evitem gastos excessivos com os festejos carnavalescos. A medida tem por base a prorrogação do Decreto da Governadoria que declarou situação de emergência em 139 Municípios. “Enquanto perdurar a seca os gestores públicos não devem fazer gastos desarrazoados” comentou Luciano Ramos. 
Segundo o Procurador Ricart Coelho existem muitos Municípios que querem realizar festas no período de carnaval, mas que estão com a folha de pagamento dos servidores atrasada. “Isso é inadmissível” afirmou Ricart. 
As sanções para quem não cumprir a recomendação vão desde a abertura de processo no Tribunal de Contas; investigação pelo Ministério Público Estadual; podendo até ensejar ação de improbidade e inelegibilidade. 
Fonte: DN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário