quarta-feira, 29 de agosto de 2012

TRE-RN DECIDE O DESTINO DE VÁRIOS POLÍTICOS DE DIVERSOS MUNICÍPIOS

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) teve sessão movimentada nesta terça-feira (28/0/2012). Tomou decisões que mexem com cenário sucessório em alguns Municípios. 
São Miguel 
Em São Miguel, Dario Almeida, que disputa a Prefeitura do Município, teve derrota nas suas pretensões por 6 x 1, quando foi acatada a tese de sua inelegibilidade por improbidade administrativa. 
Ele pode recorrer ainda ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 
Alexandria 
Ney Rossatto garantiu sua candidatura a Prefeito de Alexandria. Derrubou parecer técnico contra a postulação do Tribunal de Contas do Estado (TCE). 
Pedro Avelino 
A sucessão em Pedro Avelino vai continuar com a candidatura a Prefeito de Neide Costa (DEM). Ela manteve a postulação, mas é certo que a matéria deve subir ao TSE. 
O TCE tinha emitido registro com ela na listagem ficha-suja, mas não acatado pelo TRE. 
Guamaré 
O complicado Município de Guamaré segue com sua sina. O julgamento do candidato Mozaniel Rodrigues (PMN) foi suspenso, com o pedido de vista de Nilson Cavalcanti. O placar estava 1 x 1. 
Tangará 
O TRE negou o pedido de registro a Prefeito de Giovanni César, o “Gija”, que tenta alcançar a Prefeitura Municipal de Tangará. Tribunal de Contas do Estado e Tribunal de Contas da União (TCU) deram parecer desfavorável a ele. 
Tiago Erociano, Vice de Gija, também teve seu nome reprovado pelo TRE. 
Ele não pode disputar as eleições como Vice, porque o pai dele, Erociano, é o atual Vice-Prefeito, no segundo mandato. 
Prefeito e Vice foram impugnados. Mas podem recorrer ao TSE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário