quinta-feira, 16 de agosto de 2012

MINISTRO LANÇA CAMPANHA PARA ATUALIZAR CADERNETA DE VACINAÇÃO

O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, lançou nesta terça-feira (14/082012) campanha de atualização da caderneta de vacinação das crianças. A ação tem como objetivo a melhoria da cobertura vacinal do público infantil e será realizada em conjunto entre o Ministério da Saúde e as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde de todo o País. A ação ocorrerá no período de 18 a 24 de agosto, sendo 18 o dia D de divulgação e mobilização nacional. 
Durante a entrevista coletiva, o Ministro anunciou também a oferta de suplemento de vitamina A às crianças menores de cinco anos – moradoras das regiões Norte, Nordeste e dos vales do Jequitinhonha e Mucuri, em Minas Gerais. A medida integra o Programa Brasil Carinhoso, lançado em maio desde ano e que tem como meta a superação da extrema pobreza na primeira infância. 
Na campanha de atualização serão oferecidas à população alvo – crianças menores de cinco anos – várias vacinas. A pentavalente e a Vacina Inativada Poliomielite (VIP) também passam a fazer parte do calendário básico de criança. 
A ação visa diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis, assim como reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal. 
A iniciativa é uma oportunidade para que pais ou responsáveis atualizem a caderneta de vacinação de suas crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário