Os diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) estão discutindo hoje, quarta-feira (31/08/2011), a proposta de proibição do uso de emagrecedores no País, segundo informou a assessoria de imprensa da agência reguladora.
A Anvisa tem mantido uma posição favorável à retirada dos emagrecedores à base de sibutramina e anfetamina (anfepramona, femproporex e mazindol) do mercado. A agência argumenta que benefícios proporcionados pelas substâncias não compensam os riscos à saúde do paciente, que vão de problemas cardíacos a alterações do sistema nervoso central.
As entidades que representam a classe médica são contrários à proibição do uso dos remédios. Em nota divulgada, o Conselho Federal de Medicina (CFM) defendeu que a proibição dos inibidores de apetite reduz as possibilidades de tratamento de pacientes obesos. A categoria defende que a Anvisa torne mais rigorosa a prescrição e a venda desse tipo de medicamento, mas não baní-los do mercado.
caro amigo ozailton
ResponderExcluirvivenos em uma terra de ninguem resta-nos saber aonde estar o ministerio publico que não ver os mandos e desmandos desta gestão atual que tem se caracterizado como uma gestão extremamente fraudulenta na area de assistencia social pois o que mais tem se constatado são falcatruas onde o bolsa familia tem sido estrumento que beneficia somente estes montes de funcionarios parasitas e tão fraudadores do bolsa familia quanto o prefeito. com a palavra o ministerio publico...
CARO AMIGO OZAILTON
ResponderExcluiro artigo 32 da CF 88 , a administração publica deve ser regida por um principio de inpersonalidade, mas o que acontece em nosso municipio e que o senhor prefeito ou não conhece a lei ou descaradamente opita simplesmente por uma postura bajulativa ao seu partido o PMDB,vindo a colorir todos os predios publicos com a cor eslogam do referido partido ( verde ), resta-nos novamente perguntar aonde anda o ministerio publico que não ver esse discarater desse ditador que a exemplo de sadan russem ,hitller,mussoline tem usado do poder para promover a alta imagem sua e de seu partido.
ISSO É UM ABSURDOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!
a oposição(se é que existe :pois os vereadores antes que falavam pelo povo como:lula de dão,nal da besta e belinho tomaram cha de cala boca e ja no povo)bem como a situação com excesão do vereador aluizio pereira ; deveriam tambem ter o conhecimento disso e fazer valer a lei..
COM A PALAVRA O MINISTERIO PUBLICO E OS NOBRES VEREADORES.ão são mais capazes ou dignos de falar pela voz d