sexta-feira, 19 de agosto de 2011

BOM JESUS (RN) TERÁ 2ª SEMANA DE BOVINOCULTURA

Será na próxima terça-feira (24/08/2011) a abertura da 2ª Semana de Bovinocultura do Município de Bom Jesus (RN), região agreste do Estado e terá prosseguimento até o sábado (27/08/2011), com a realização de um curso sobre inseminação de bovinos. Na quarta-feira (26/08/2011) terão início as oficinas de agroindustrialização familiar dos derivados do leite e da mandioca destinadas aos agricultores familiares das áreas urbana e rural.
Além do curso e da oficina, também serão realizados um torneio leiteiro e um dia de campo, na fazenda Vale do Bom Jesus. A competição será desenvolvida com 41 vacas jovens e adultas dos pequenos e médios criadores de bovinos de Bom Jesus, no período de 25 a 27 de agosto.
Os temas programados são: "Armazenamento e Conservação de Forragem", "Gestão da Pecuária Leiteira", "Avaliação de Gado de Leite" e "Qualidade do Leite".

O Dia de Campo da Emater-RN, programado para o sábado (27/08/2011), levará aos pequenos criadores informações teóricas e práticas sobre as tecnologias de ponta utilizadas na atividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário