domingo, 17 de abril de 2011

SENADOR ELOI DE SOUZA: LIXÃO A CÉU ABERTO É PRATO CHEIO PARA MOSQUITO DA DENGUE

O lixão de Senador Eloi de Souza é uma área de disposição final de resíduos sólidos sem nenhuma preparação anterior do solo. Não tem nenhum sistema de tratamento efluentes líquidos – o chorume (liquido preto que escorre do lixo), que penetra pela terra levando substâncias contaminadas para o solo e para o lençol freático. Moscas, pássaros e ratos convivem com o lixo livremente no lixão a céu aberto. O lixão o lixo fica exposto sem nenhum procedimento que evite as conseqüências ambientais e sociais negativas.
Prato cheio para o Mosquito da Dengue:
Os mosquitos da dengue gostam de duas coisas em princípio:
1. Um bom lugar com água parada para depositar suas larvas;
2. Humanos por perto para poder sugar seu sangue.
Sendo assim, o Aedes aegypti tem encontrado bons lugares para se reproduzir em lixões a céu aberto. Isso porque esses lixões geralmente ficam perto de residências onde, substancialmente, há humanos. E é no processo de retirada do sangue humano que a fêmea deposita um dos quatro tipos de vírus na corrente sanguínea de uma determinada pessoa:
DEN 1 - DEN 2 - DEN 3 - DEN 4.
O lixão de Eloi de Souza, contém inúmeras embalagens que podem armazenar água parada, além das poças de águas que se acumulam entre o amontoado de lixo, depois de uma chuva.
Notem bem: As fotos abaixo mostram “um lixão a céu aberto”. Não se trata de um aterro sanitário:
 
 
 

10 comentários:

  1. Moro em São Paulo, mas sou filho de Eloi de Souza. Mas isso que estou vendo é apenas um modelo de descaso com o meio-ambiente que se repete pelo Brasil afora, onde prefeitos incapazes e vereadores omissos simplesmente ignoram leis, autos de infração e decisões judiciais, tentando transferir a sua responsabilidade para terceiros. Kerginaldo ao que parece você está decepcionando o nosso povo!!! Isso é uma feiura e um absurdo!!!

    ResponderExcluir
  2. E O PREFEITO NÃO QUER QUE CHAMA DE LIXÃO NÃO! É PRA CHAMAR DE ATERRO SANITÁRIO. MAS NÃO SABE ELE QUE AQUILO É MAIS QUE UM LIXÃO! É UM CRIATORIO DE MOSQUITO DA DENGUE. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. VISITANTE OBSERVADOR18 de abril de 2011 às 17:22

    PREFEITO estive visitando sua cidade e vir o lixão, isso é uma vergonha completa, agravada pelo fato de que, na cidade, não existe programa público de coleta seletiva ou separação de lixo, de tal modo que o lixão recebe absolutamente todo tipo de resíduo sem qualquer mínimo controle. Ou seja, existe ali contaminação com metais pesados e produtos químicos diversos, além do descarte de remédios, óleos, fluidos, sucatas e do lixo comum de todas as residência normal e da cidade. Pelo amor de Deus vamos cuidar mais da cidade Prefeito!!!

    ResponderExcluir
  4. VOCÊS NÃO VIRAM NADA AINDA, O PIOR AINDA ESTÁ PRA VIR. AGUARDEM!!! COM UM PREFEITO DESSE NÃO SE PODE ESPERAR BOA COISA!!! VOCÊS VIRAM AGORA O HOME SO QUER SABER DE ADVERSÁRIOS. SEI NÃO VIU! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  5. ELEITOR INSATISFEITO PORÉM CONCIENTE19 de abril de 2011 às 01:54

    PREFEITO ISSO É UMA BRUTAL FALTA DE RESPEITO À INTELIGÊNCIA DOS ELEITORES, PRINCIPALMENTE A AQUELES QUE VOTARAM EM VOCÊ. ATÉ QUANDO VAMOS TER UM GESTOR QUE NÃO ZELA PELA APARÊCIA DA CIDADE???????????

    ResponderExcluir
  6. A administração desse prefeito só pode muito ruim! Basta ver pelas fotos da sujeira em que vive a cidade. E com esse lixão aí não tem mais o que pesar. O home não cuida nem da aparência da cidade. viiiiiiiiiiiiixeeeeeeeeeeeeee é um Deus nos acuda. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Isso pode se dizer que é uma vergonha..................................

    ResponderExcluir
  8. Esse é o que pode se chama prefeito maquiador kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Ozailton você foi um prefeito muito bom com povo de Eloi só esqueceu de fazer um pouquinho pra cidade um governantes sempre tem que deixar um registro na nossa administração mais gosto muito de você e sei que você vai ganhar de novo e vai fazer diferente sem Batoda só você mandado e tudo vai da certo.

    ResponderExcluir
  10. parabens meu caro, é prazer visitar o seu blog.
    www.fabriciasantos.com.br
    fabry.santos@hotmail.com

    ResponderExcluir