quinta-feira, 14 de abril de 2011

RIO GRANDE DO NORTE REGISTRA MAIS DE 7 MIL CASOS DE DENGUE E CONFIRMA ÓBITO

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) divulgou, nesta quarta-feira (13/04/2011), através do Programa Estadual de Combate a Dengue, o novo boletim epidemiológico com os números da dengue. Os dados são referentes até o dia 09 de abril de 2011.
O número total de casos notificados em todo o Rio Grande do Norte é 7.701, com 69 casos de febre hemorrágica e 1 óbito confirmado.
O Município de Natal registrou 1.652 casos e ainda é considerado com incidência média da doença. Os dez Municípios que apresentam o maior número de notificações no Estado são: Mossoró (1.000 casos notificados), Pau dos Ferros (349), João Câmara (341), Parnamirim (338), Macaíba (248), Nova Cruz (215), São Gonçalo do Amarante (206), Equador (188), Guamaré (153) e Santo Antônio (149).
De acordo com Kristiane Fialho, Coordenadora do Programa Estadual de Combate a Dengue, a Sesap dará início, nesta quinta-feira (14/04/2011) a operação com os carros-fumacê (Ultra Baixo Volume – UBV) nas zonas Leste e Oeste de Natal. A operação será feita em 10 bairros: Petrópolis, Cidade Alta, Alecrim, Quintas, Bairro Nordeste, Bom Pastor, Dix Sept Rosado, Barro Vermelho, Lagoa Seca e Mãe Luiza.
Também está programado o início da operação no Município de Parnamirim, que ainda irá definir os bairros para utilização dos carros-fumacê. O Estado possui 20 carros-fumacê, sendo 19 em funcionamento e 1 em manutenção. Desde o mês de janeiro deste ano estes veículos já vem sendo utilizados em alguns Municípios do RN para conter o avanço da doença.
Do Blog: Já está na hora do Município de Senador Eloi de Souza, através das Secretarias Municipais de Saúde, de Educação e de Assistência Social, fazer alguma coisa, no sentido de conscientizar que não só a Prefeitura, mas que toda a população tem que fazer sua parte e todos podem ajudar a combater e evitar a Dengue no Município. No entanto é necessário que o Município através desses órgãos promova um movimento envolvendo toda a sociedade. Fica aqui o alerta.

Um comentário:

  1. NADA A VER COM O ASSUNTO, MAS APROVEITANDO O ESPAÇO AÍ VÃO MEUS FUTUROS PREFEITOS DA NOSSA REGIÃO;
    SERRA CAIADA - FAUSTO
    ELOI DE SOUZA - OZAILTON
    BOM JESUS - JÚNIOR DE LOURDINHA
    SÃO PEDRO - RODRIGO
    LAGOA DE VELHOS - GANHA A OPOSIÇÃO
    SÃO PAULO - AZEVEDO
    MACAIBA - MARÍLIA

    ResponderExcluir