terça-feira, 12 de abril de 2011

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA ANTECIPA PARA MAIO CAMPANHA DO DESARMAMENTO

O Ministério da Justiça vai antecipar a campanha nacional do desarmamento para o dia 06 de maio de 2011. De acordo com o Ministro José Eduardo Cardozo, um conselho, formado por representantes do governo federal e da sociedade civil, vai coordenar a implementação da campanha no País.
A reunião do conselho está marcada para a próxima segunda-feira (18/04/2011). Além de organizações da sociedade civil, entidades como a Ordem dos Advogados do Brasil, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Conselho Nacional de Segurança Pública e o Conselho Nacional do Ministério Público deverão integrar o conselho.
Ontem, Cardozo reuniu-se com representes do Instituto Sou da Paz e da organização não governamental Viva Rio, em Brasília. Segundo o Ministro, a campanha não tem data para terminar. O objetivo do Ministério da Justiça é fazer a campanha anualmente. O Ministro também disse que formas de acelerar o pagamento das indenizações estão sendo discutidas pelo governo. Segundo ele, o pagamento demorava cerca de três meses. "A demora do pagamento traz um desestímulo a população, que demora ou até desiste de entregar as armas", afirmou.
O Ministério e o Banco do Brasil estão avaliando formas de pagamento de indenizações aos proprietários de armas que as entregarem as armas. Na última campanha, os valores variavam entre R$ 100 e R$ 300 por arma. Este ano, as pessoas que entregarem munições também serão ressarcidas. Os valores ainda não estão definidos mas cada munição deve valer centavos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário