sexta-feira, 24 de setembro de 2010

CENTRO DE TREINAMENTO SENADORA KÁTIA ABREU SERÁ INAUGURADO DURANTE A FESTA DO BOI

Senadora Katia Abreu, Presidente da CNA
Durante a Festa do Boi 2010, o Sistema Faern/Senar irá inaugurar um centro de treinamento voltado para os produtores rurais do Rio Grande do Norte. O Centro, que levará o nome da Presidente da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Senadora Kátia Abreu (foto), servirá para capacitação e aprimoramento dos produtores potiguares, seus familiares e educadores do Senar.
Ele será inaugurado no dia 11 de outubro com a presença da própria Senadora, autoridades da CNA e Presidentes de Federações da Agricultura de outros Estados. Na oportunidade, o Presidente do Sistema Faern/Senar, José Álvares Vieira apresentará a dinâmica que será utilizada os trabalhos já promovidos pela instituição.
O Presidente falou da homenagem a Senadora Kátia e da alegria pela concretização de mais essa nova etapa da Federação da Agricultura do RN. “Será uma oportunidade para todos conhecerem as nossas ações no estado e a confirmação que novos projetos serão promovidos. Também será o dia em que todos nós, da Faern/Senar, dos Sindicatos Rurais do RN e das entidades agropecuárias, prestaremos uma justa homenagem a uma mulher que está revolucionando a agricultura e a pecuária do Brasil com suas ações na CNA. A Senadora Kátia Abreu é a nova face do produtor rural brasileiro: dinâmica, responsável com a sociedade e com o meio ambiente, e batalhadora na busca de melhorias para o setor agropecuário do país”, ressaltou o Presidente da Faern/Senar, José Vieira.
Kátia Abreu
A primeira mulher a comandar a CNA foi também a primeira a presidir uma Federação Estadual de Agricultura e um Sindicato Rural. Formada em psicologia, Kátia Abreu iniciou o trabalho no campo em 1987, quando ficou viúva e assumiu a Fazenda Aliança, no antigo norte goiano, atualmente Aliança do Tocantins. Seis anos depois, ganhou destaque entre os produtores da região ao implementar tecnologias de inseminação artificial no Tocantins. Como conseqüência do sucesso na atividade, foi convidada a se candidatar à Presidência do Sindicato Rural de Gurupi. Eleita, sua gestão ficou marcada pela modernização do Sindicato, pela união dos pecuaristas e agricultores e por projetos sociais que levaram cidadania ao povo do campo, como o Projeto Sindicato no Campo.
Nesta época, Kátia Abreu trouxe para os leilões os pequenos produtores, que passaram a comercializar pequenos lotes de seus rebanhos. Dois anos depois, Kátia recebeu novo convite, para candidatar-se à presidência da Federação da Agricultura do Estado do Tocantins (FAET). Em 2005, elegeu-se Vice-Presidente de Secretaria da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), cargo que antecedeu a atual posição de presidente. Em outubro de 2006, Kátia Abreu foi eleita a primeira senadora do Tocantins, com uma votação de 325 mil e 51 votos, para um mandato de oito anos, de 2007 a 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário