quinta-feira, 29 de agosto de 2013

FAERN E BANCO DO NORDESTE DEBATEM DÍVIDAS RURAIS

Nesta terça-feira (27/08/2013), foi promovida na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern), reunião entre a direção da entidade e o Superintendente do Banco do Nordeste, Francisco Carlos Cavalcanti e Orlando Gadelha, Gerente Executivo do Banco. Na pauta, o endividamento rural e as execuções feitas pelo BNB. 
Na conversa, o Presidente da Federação da Agricultura, José Álvares Vieira, acompanhado dos Assessores Jurídicos da entidade, Caio Bezerra e Thereza Montenegro, do Vice-Presidente Financeiro, Ubirajara Lopes, discutiram sobre como o banco poderá trabalhar a questão. 
Foi debatida a importância dos produtores rurais procurarem as instituições bancárias com a finalidade de formalizarem adesão aos termos da Lei 12.844/2013, que possibilita liquidação das operações de crédito rural com descontos de 50% a 85%, ou renegociação das mesmas até 31.12.2014. 
“A formalização do interesse em aderir à nova Lei, através do protocolo de carta junto ao BNB, além de não obrigar o mutuário a liquidar ou parcelar seu débito imediatamente, já que o prazo limite para tanto é dezembro de 2014, obrigará o Banco do Nordeste a suspender todas as cobranças ou execuções judiciais existentes, aliviando assim principalmente a angústia dos produtores rurais que têm propriedades penhoradas em processos na Justiça”, explicou o Advogado Caio Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário