quinta-feira, 18 de outubro de 2012

SEMARH COMEÇARÁ CONSTRUÇÃO DE 1.300 CISTERNAS NA PRÓXIMA SEMANA NO SERIDÓ

A partir da próxima segunda-feira (22/10/2012), o Governo do Rio Grande do Norte, através da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), inicia a construção de 1.300 cisternas na região do Seridó. A informação foi confirmada na noite desta segunda-feira (15/10/2012), durante a reunião semanal do Comitê Estadual para Ações Emergenciais aos Efeitos da Seca, comandado pela Governadora Rosalba Ciarlini. 
As cisternas já foram licitadas e os recursos são da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). A ação faz parte do enfrentamento direto ao período de estiagem no Rio Grande do Norte, fato que resultou no Decreto do Estado de Calamidade em 139 dos 167 Municípios potiguares. A iniciativa das cisternas é somada a construção de 160 poços e recuperação de 200 reservatórios e mais 90 dessalinizadores, a retomada da adutora de Carnaúba dos Dantas e as construções das adutoras do Alto Oeste, Tenente Ananias e Brejinho. 
Outro avanço foi em relação à estabilização do fornecimento de milho no Rio Grande do Norte. Das 63,5 mil toneladas contratadas para o Estado, 24,3 mil toneladas já foram distribuídas e o leilão que será realizado no próximo dia 19 de outubro contempla 30 mil toneladas do grão para as unidades de abastecimento de Currais Novos, Natal/Caiapós, Umarizal, Assú, Caicó, Mossoró, João Câmara e Lajes. 
Participaram da reunião desta segunda-feria representantes das Secretarias de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SAPE), de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), de Assuntos Fundiários e de Apoio à Reforma Agrária (Seara), do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), além da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Conab e Exército.

Nenhum comentário:

Postar um comentário