sábado, 27 de outubro de 2012

É NESTE DOMINGO!!!

Neste domingo (28), 31.725.967 eleitores de 50 cidades do País voltarão às urnas para escolher seus candidatos a Prefeito no segundo turno. São 17 Capitais, sendo a principal São Paulo, tanto por ser o Municípios brasileiro mais rico como por ter eleições tradicionalmente acirradas. A campanha ficou ainda mais concorrida por lá este ano por causa do julgamento do Mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF). 
As recentes pesquisas de intenção de votos apontam o Ex-Ministro da Educação Fernando Haddad (PT) na liderança, com 49% das citações, desbancando o Ex-Governador De São Paulo, José Serra, do PSDB, que, junto com o DEM, governa a capital paulista há oito anos. O tucano oscila entre 34% e 36% nas sondagens. No primeiro turno, Serra teve 30,75% dos votos contra os 28,98% do petista. 
Ao longo da campanha, enquanto Haddad precisou comentar o julgamento do Mensalão, ainda mais com a notícia da condenação do Ex-Ministro da Casa Civil José Dirceu (PT) no meio do período eleitoral, Serra teve que explicar sua saída da Prefeitura, em 2006, para disputar o Governo do Estado. De acordo com ele, o motivo seria para não deixar o Estado ir para as mãos do PT. 
Confira as cidades onde haverá segundo turno pelo Brasil a fora: Acre-Rio Branco, Amazonas-Manaus, Amapá-Macapá, Bahia-Salvador e Vitória da Conquista, Ceará-Fortaleza, Espírito Santo-Cariacica, Vila Velha e Vitória, Maranhão-São Luís, Minas Gerais-Contagem, Juiz de Fora, Montes Claros e Uberaba, Mato Grosso do Sul-Campo Grande, Mato Grosso-Cuiabá, Pará-Belém, Paraíba-Campina Grande e João Pessoa, Piauí-Teresina, Paraná-Cascavel, Curitiba, Londrina, Maringá e Ponta Grossa. Rio de Janeiro-Belford Roxo, Duque de Caxias, Niterói, Nova Iguaçu, Petrópolis, São Gonçalo e Volta Redonda. Rio Grande do Norte-Natal, Rondônia-Porto Velho, Rio Grande do Sul-Pelotas, Santa Catarina-Blumenau, Florianópolis e Joinville, São Paulo-Campinas Diadema, Franca, Guarujá, Guarulhos, Jundiaí, Mauá, Ribeirão Preto, Santo André, São Paulo, Sorocaba e Taubaté.

Nenhum comentário:

Postar um comentário