domingo, 21 de outubro de 2012

CAIXA ELETRÔNICO É ARROMBADO NO PRÉDIO DA FUNASA EM NATAL/RN

Por volta das 5h20 deste domingo, cinco assaltantes invadiram o prédio da Funasa, na Alexandrino de Alencar, arrombaram um caixa eletrônico do Banco do Brasil e levaram todo o dinheiro disponível. Havia no local cinco seguranças da empresa terceirizada, que monitora o prédio. Os funcionários foram rendidos, trancafiados em um banheiro, e as cinco armas que portavam também foram levadas pelos criminosos. 
Os assaltantes chegaram ao local munidos de informações privilegiadas. Eles já sabiam, por exemplo, o local onde estava o caixa eletrônico e inclusive que este havia sido abastecido na quarta-feira anterior. A máquina foi arrombada com um maçarico e a operação foi feita exatamente no local onde havia o dinheiro. 
Por isso, os investigadores acreditam que o executor tinha conhecimento aprofundado sobre a matéria. A ação foi planejada, mas se concretizou em um tempo consideravelmente alto, de aproximadamente uma hora. Antes de trancafiar os seguranças, um assaltante vestiu a farda de um dos funcionários para que pudesse render quem chegasse ao local. 
Quando o TN Online chegou ao prédio, a Polícia Militar fazia as primeiras movimentações. O chefe da divisão administrativa da Funasa, Ângelo José, afirmou que após o boletim de ocorrência, os representantes das quatro instituições federais (TCU, AGU, Funasa e outra) que trabalham no prédio devem se reunir para tomar providências quanto à permanência ou não do caixa no local e outras que se fizerem necessárias.
Ainda não se sabe o valor do dinheiro levado pelos criminosos. 
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário