domingo, 15 de julho de 2012

500 MIL SOFREM COM SECA NO RIO GRANDE DO NORTE

O estado de emergência continua em 139 dos 167 Municípios do Estado do Rio Grande do Norte por causa da seca. O Decreto nº 22.859, publicado nesta quarta-feira (11/07/2012), pela Governadora Rosalba Ciarlini (DEM) no Diário Oficial do Estado prorrogou por mais 90 dias o estado de emergência da estiagem. 
Até o momento, a população afetada, segundo levantamento da Secretaria Estadual da Agricultura, da Pesca e da Pecuária (SAPE) é de 500 mil pessoas. Já no segundo semestre, o sertanejo não terá o que consumir porque não produziu nada, alerta o meteorologista Gilmar Bistrot, da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn). 
A situação mais crítica, segundo o Secretário, se verifica nos açudes públicos da região do Alto Oeste Potiguar, em cidades como São Miguel, Pilões e Tenente Ananias, que apresentam capacidade hídrica em torno de 30%. 
O representante da Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), 2º Tenente do Corpo de Bombeiros, Júlio César, vai visitar, nesta quinta-feira (12/07/2012), alguns Municípios em situação de emergência, como Caicó e Mossoró. A visita tem como objetivo verificar, por amostragem, a situação nos Municípios, bem como apoiar no que for necessário, inclusive nas orientações, quanto aos procedimentos adotados nesta situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário