quinta-feira, 21 de junho de 2012

PARA NÃO ERRAR NA ESCOLHA DO SEU CANDIDATO EM 2012, CONFIRA OS TIPOS DE POLÍTICOS

Faltando poucos meses para as eleições municipais em todo o Brasil. Mesmo assim, queremos bater na tecla de que é preciso si fazer um “exame de consciência”. Sim, por que não adianta só reclamar do político A ou B sabendo que foi você mesmo que o elegeu e o colocou no poder, seja no executivo ou no legislativo.
É preciso se fazer uma minuciosa análise, verificando o perfil de cada um dos candidatos, sua vida pregressa, o seu passado, o seu presente e como será no futuro, caso venha a ser eleito, antes de fazer qualquer escolha, para não errar.
Confira a lista dos tipos de políticos que você não deve se iludir:
O dissimulado:
Mente para alcançar objetivos imediatos. Faz promessas grandiosas nas campanhas eleitorais, mesmo sabendo que jamais poderão ser cumpridas.
O narcisista:
Conta mentiras mesmo depois de eleito. Infla seus tributos pessoais e super valoriza os feitos de sua administração pelo simples prazer de ser admitido.
O delirante:
Diz as suas bases que é uma das pessoas mais influentes do partido, mas integra o segundo escalão. Como vive numa fantasia não tem consciência de sua mentira.
O incurável:
Vive surrupiando o dinheiro público, mas insiste em dizer que é honesto, leal e cumpridor dos seus deveres. Acha que está acima das leis e que merece um conhecimento do público mais polpudo, além de se achar o mais direito de todos os políticos, digamos.
Não tem tratamento:
Quando é flagrado, renuncia o cargo, já com o pensamento de querer voltar na eleição seguinte.

Um comentário:

  1. Tem político em Eloy de Souza tem gente que se encaixa muito bem nos exemplos. Não é preciso nem citar os nomes porque o povo sabe quem são!

    ResponderExcluir