sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

NO CEARÁ, PREFEITO PEDE LICENÇA, É CASSADO POR VEREADORES E FILHO ASSUME

Prefeito cassado
O iG destaca que os Vereadores do Município de Santana do Cariri, localizado na região do Cariri, a 508 quilômetros de Fortaleza, cassaram nesta quinta-feira (15/12/2011) o mandato do Prefeito Jesus Werton (PSDB).
Segundo a Presidente da Câmara Municipal, Vereadora Ana Machado (PSL), o Prefeito teria tirado licença e deixado no poder seu filho, o Vice-Prefeito Geraldo Werton, sem a permissão dos Vereadores. Ele nega que tenha abandonado a função.
Os Vereadores de oposição que votaram pela cassação do Prefeito alegaram que ele só poderia se licenciar sem a autorização dos Vereadores por, no máximo, dez dias. A Presidente da Câmara afirmou que Werton encaminhou um requerimento ao legislativo para se afastar por 30 dias, mas teve o pedido negado, mas mesmo assim o chefe do executivo teria se ausentado das funções, deixando o filho em seu lugar.
Werton já está no quarto mandato como Prefeito e, quando não disputou eleição, elegeu seu candidato. Ele poderia disputar a reeleição em 2012, mas resolveu se aposentar e passar o bastão para o filho, seu Vice-Prefeito.
Do Blog: Tirar o pai e colocar o filho é o mesmo que trocar seis por meia dúzia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário