sábado, 10 de dezembro de 2011

ELEITORES DO PARÁ OPINAM SOBRE DIVISÃO DO ESTADO NESTE DOMINGO (11/12/2011)

Os 4.842.286 eleitores do Estado do Pará vão às urnas neste domingo, 11 de dezembro, de 2011 das 08h00m às 17h00m (horário local), para opinarem sobre a divisão do Estado do Pará e a criação dos Estados do Tapajós e de Carajás. Os eleitores paraenses devem se dirigir à sua respectiva seção eleitoral neste domingo para votar no Plebiscito.
No Plebiscito, os eleitores paraenses vão responder a duas perguntas: “Você é a favor da divisão do Estado do Pará para a criação do Estado de Tapajós?” e “Você é a favor da divisão do Estado do Pará para a criação do Estado de Carajás?”. Caso a resposta seja “SIM” na pergunta, o eleitor deverá digitar o número 77 e, em seguida, teclar “CONFIRMA”. Se a resposta for “NÃO”, o eleitor deverá digitar o número 55 e confirmar o voto. O eleitor, no entanto, pode votar como quiser em cada uma das perguntas, uma vez que elas são independentes uma da outra.
O resultado da votação será encaminhado pela Justiça Eleitoral, ao Congresso Nacional, cabe deliberará sobre a criação dos novos Estados por meio de Lei Complementar, conforme a Constituição Federal de 1988. Entretanto, no caso de a população opinar pela não criação do Estado, o processo é encerrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário