sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

APAGÃO: SENADOR ELOI DE SOUZA E GRANDE PARTE DO NORDESTE FICOU ÀS ESCURAS

Um blecaute de energia afetou a cidade de Senador Eloi de Souza e parte da Região Nordeste do País entre a noite desta quinta-feira (03/02/2011) e a madrugada desta sexta-feira (04/02/2011). Pelo menos oito Estados registraram quede de energia devido o apagão: Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.
As primeiras notícias davam conta de que o problema teria ocorrido no chamado Sistema Interligado Nacional, de responsabilidade do Operador Nacional do Sistema Elétrico, mais precisamente no subsistema que atende ao Norte e Nordeste. A origem do problema ainda está sendo investigada.
Cerca de duas horas depois do apagão, a energia começou a voltar de forma instável em algumas cidades, como em Salvador (BA), por volta das 02h15m e no Recife, às 03h40m (horário de Brasília), conforme relatos de internautas pelas redes sociais.
Em Senador Eloi de Souza o restabelecimento da energia aconteceu na madrugada desta sexta-feira (04/01/2011), por volta das 03h30m (horário local).

Nenhum comentário:

Postar um comentário