sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

ROBINSON FARIA: INTERVENÇÃO NO PP DO RN É ATO DE REGIME DITADOR. A CULPA É DE HENRIQUE ALVES


O Deputado Estadual Robinson Faria (PMN), Presidente da Assembléia Legislativa (AL), afirmou que a intervenção da Executiva Nacional do Partido Progressista (PP) no Diretório Potiguar era um ato autoritário - típico de regimes ditatoriais -, culpou o deputado federal Henrique Alves (PMDB) pela manobra e afirmou que estava sendo “penalizado” por ajudar a legenda a triplicar de tamanho do Rio Grande do Norte.
"A intervenão não combina com a democracia. O Brasil vive um estado democrático de direito. Intervenção de Brasília para Natal é coisa de ditadura e não combina com o Brasil democrático que estamos vivendo hoje" declarou.
Para Robinson, Henrique teve participação direta na intervenção do PP. Um dia antes do anúncio das medidas, Henrique e Iberê se encontraram com o senador Francisco Dornelles em Brasília. O líder do PMDB na Câmara Federal convenceu Dornelles a enquadrar o PP do RN para evitar que o partido migrasse com Robinson para a oposição.
“O Deputado Federal Henrique Alves foi um colaborador para que eu ficasse com o PP. Ele não pode agora cobrar um alinhamento do PP ao candidato Iberê Ferreira de Souza, porque não existia nenhum compromisso do grupo do PP nem de Henrique para apoiar Iberê. Na época, Henrique era inclusive adversário de Iberê", comentou.
Nominuto.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário