sábado, 6 de fevereiro de 2010

Nossa homenagem a um amigo fiel


Existem algumas pessoas que não gostam de cães. Estas com certeza, nunca tiveram em sua vida um amigo de quatro patas. Ou se tiveram, nunca olharam dentro daqueles olhos para perceber quem estava ali.

Nós tivemos um animalzinho de estimação que se chamava “Beethoven” e queremos aqui dizer o porque amávamos o nosso cãopanheirinho!

Beethoven era um anjo que veio ao mundo ensinar amor. E nos deu amor incondicional.

Nos deu amizade sem pedir nada em troca. Nos deu afeição sem esperar retorno. Nos deu proteção sem ganhar nada. Nos deu felicidade vinte e quatro horas por dia!

Beethoven não se afastava da gente mesmo quando recebia alguma reclamação. Ele retornava cabisbaixo, como quem pedia desculpas por algo que talvez não tivesse feito. Lambendo nossos pés e nossas mãos, como quem queria pedir perdão.

Beethoven era um anjo que não possuía asas, possuía quatro patas, um corpo peludo, um nariz de bolinha, orelhas de atenção, um olhar de aflição e de carência. Apesar dessa aparência, era tão anjo quanto os outros (aqueles com asas) e se dedicava a nós tanto quanto qualquer anjo costuma dedicar-se.

Que bom seria se todos os seres humanos pudessem sentir a amizade sincera e perfeita de um cão...

Meus amigos, isto aconteceu numa tarde de 30 de novembro de 2009, quando ele se encontrava em uma Clinica Veterinária, para fazer uma tosa higiênica, como era de costume, às 17:30 horas nosso grande amigo Beethoven parou de ver, de latir, de sentir e o seu coração sem ódio e sem maldade parou de bater e ele veio a falecer! E assim se foi aquele que nos trouxe felicidades constantes e muito e muito amor. Ficou conosco durante 11 anos de uma belíssima, amigável e inesquecível convivência.

Perdemos um hiper amigo. Que estava visivelmente bem, mas é que ele tinha um problema de hipertensão, tendo, naquele triste dia sofrido um infartado fulminantemente, saindo, assim, do nosso convívio. Seu coração grande e puro infelizmente parou e deixou de bater, mas o que resta dele tão pequeno e grande companheiro e amigo é a saudade que nos deixou pelo resto de nossas vidas.

Bethoven querido, você será lembrado para sempre. Mesmo que um dia venhamos a ter outro cão, o seu lugar em nossos corações não será ocupado por nenhum outro animalzinho.

Estamos todos tristes, mas temos a certeza de que lá no céu dos cachorros tem “Biscrok” à vontade e “torradas quentinhas” para você se divertir, amigão Beethoven.

Você Beethoven era o nosso elo com o paraíso. Você não conhecia a maldade, a inveja ou o descontentamento. Você era um amigo de verdade! Você que quando eu chegava em casa vindo do trabalho, ficava me olhando balançando o rabinho, como quem queria dizer! Fale comigo! E quando eu falava com você e dizia, meu filho e lhe dava um carinhoso cheiro, você sai andando pela nossa casa, com aquele ar de total felicidade.

Com certeza Beethoven, pelo amor que você nos transmitia, você está bem! Está com Deus e sei que está muito feliz e não sofrerá mais com seus problemas de hipertensão, causado pela velhice.

Adeus querido companheiro Beethoven a quem eu chamava carinhosamente de “Meu Filho”. Descanse em paz e obrigado por ter confiado em nós todos esses anos.

Esta é a nossa homenagem ao amigão Beethoven, um puldozinho, que nos deixou depois de 11 anos de dedicação, carinho e amizade.

Ozailton Teodosio de Melo

Um comentário:

  1. Josivan - Bom Jesus/RN5 de fevereiro de 2011 às 09:59

    Caro Ozailton, fiquei emocionado com este seu depoimento, me sensibilizei bastante ja que também admiro os animais, principalmente o cachorro, há uns dois anos atrás cuidei de uma vira lata abandonada que se encontrava quase morta, fiz a viver mais uns dias e o meu gesto também foi seguido por outros moradores vizinhos que a passaram a gosta dela também, essa cadela era perfeita e foi muita grata a minha atitude com ela. com certeza se fosse um ser humano sequer teria agradecido pelo que fiz, mas a mesma devolveu em afeto tudo o que fiz, no dia que ela morreu parece que tinha perdido um parente bem próximo. Parabéns.

    ResponderExcluir