quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

BENEFÍCIOS DO PROGRAMA DE INCLUSÃO DIGITAL VÃO CONTEMPLAR ATENDIDOS PELO PROUNI

Projeto de Lei apresentado pelo deputado federal Fábio Faria (PMN) nesta quarta-feira (24) amplia os benefícios da política de Inclusão Digital desenvolvida pelo Governo Federal aos alunos contemplados com bolsa integral do Programa Universidade Para Todos (Prouni). A proposta é que sejam criadas condições diferenciadas para a compra de computadores pessoais para esses estudantes oriundos de escolas públicas.
“O computador é um importante instrumento para melhorar as condições de aprendizagem desses estudantes mais carentes economicamente, beneficiados com bolsa integral em universidades particulares”, defende Fábio Faria.
O deputado líder do PMN também é autor do projeto que prevê financiamento de computadores portáteis para todos os universitários da rede pública e privada que cursam graduação, mestrado ou doutorado; e de outro que facilita o acesso dos beneficiários do Prouni e do Fies (Fundo de Financiamento do Ensino Superior) ao material didático e técnico.
“A formação superior hoje é indispensável para se conquistar espaço no mercado de trabalho. O Brasil vive um momento de ampliação no número de vagas nas universidades, realiza programas bem sucedido como o Prouni, mas a população ainda carece de condições financeiras para as atividades pedagógicas e melhor preparação”, completa o deputado.
Fonte: Blog do Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário