quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

BENES CONFIRMA POSSIBILIDADE DE ASSUMIR PRESIDÊNCIA DO PP

Prefeito de Lajes é aliado de Robinson Faria e eleição para comando da Legenda garantiria apoio do partido a projeto político do Presidente da Assembléia.
Depois de se esquivar sobre o assunto, o Prefeito de Lajes, Benes Leocádio (PP), confirmou que poderá ser o novo Presidente do Diretório Estadual do Partido Progrsssista. O Presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte confirmou que há essa discussão dentro da legenda e negou possibilidade de intervenção da Direção Nacional nas decisões do PP no Rio Grande do Norte.
Mesmo com o partido ocupando a base aliada do Presidente Lula, Benes Leocádio entende que a postura do PP na eleição no Estado será tomada pela Comissão Provisória da legenda, que indicará o novo Presidente. “O Secretário-Geral da Executiva Nacional do PP, Aldo Rosa, desmentiu qualquer tipo de intervenção do PP Nacional aqui no Estado”, garantiu o Prefeito de Lajes.
Aliado de Robinson Faria, Benes Leocádio afirma que continua solidário ao projeto político do pré-candidato a Vice-Governador na chapa encabeçada por Rosalba Ciarlini (DEM). O entendimento, inclusive, é o da maioria dos Prefeitos do partido, que decidirão quem será o novo Presidente da legenda.“Ainda não há nada concretizado. Fui lembrado por alguns companheiros de partido, como o Vice-Prefeito Paulinho Freire, os Vereadores Albert Dickson e Chagas Catarino. Mas ainda vamos discutir para definir essa questão”, explicou, afirmando que a maior parte dos membros que vão compor a Comissão Provisória são aliados de Robinson.
Caso o comando da legenda passe das mãos do atual Presidente, o Prefeito de Passa e Fica, Pedro Lisboa, para as de Benes Leocádio, Robinson Faria continuará com um aliado na direção do partido e, consequentemente, conseguirá manter o comando informal da legenda durante o pleito deste ano.O Presidente da Femurn pretendia disputar a eleição interna do partido que estava convocada para março. Agora, com a instituição de nova Comissão Provisória, são apenas os membros que decidirão quem será o Presidente do partido no Estado.

Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário