terça-feira, 2 de agosto de 2016

JOSÉ VIEIRA FALA DO RN AO CANAL DO PRODUTOR

O Presidente do Sistema FAERN/SENAR, José Vieira, concedeu neste domingo (31/07), uma longa entrevista ao Canal do Produtor, da Confederação da Agricultura do Brasil (CNA), exibida nesta segunda-feira (1º/08) às 08:00 horas e repetida às 11:00 horas. A programação do canal vai ao ar diariamente das 06 da manhã às 11:40 horas e pode ser acessada via Internet ou por meio de antena parabólica.
Falando ao programa “O Produtor quer Saber”, Vieira traçou um extenso painel sobre os desafios da produção agropecuária do Rio Grande do Norte e antecipou a realização, ainda este mês, de um seminário sobre esse tema com a presença de produtores e autoridades estaduais, entre eles, Governo e Ministério Público Estadual.
Depois de lembrar o duro desafio imposto aos produtores potiguares pela seca no estado e que já persiste há cinco anos, Vieira falou sobre a importância da recente renegociação das dívidas dos agricultores e do esforço que o Sistema FAERN/SENAR tem feito para levar organização e união aos Sindicatos Rurais e qualificação aos trabalhadores por meio de programas como o Sertão Empreendedor, em parceria com o SEBRAE, entre muitos outros.
Da gestão das propriedades à sanidade animal, até a renovação de culturas como o a do caju duramente atingidas pela seca prolongada, Vieira historiou as iniciativas mais atuais trabalhadas pelo Sistema FAERN/SENAR, como a Bolsa Camarão, em parceria com o SEBRAE, como a finalidade de reduzir a influência dos atravessadores sobre o mercado dos produtores e o programa recentemente lançado de Fortalecimento da Pecuária de Leite. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário