quarta-feira, 17 de agosto de 2016

GOVERNADOR ROBINSON FARIA PRESTIGIA INICIATIVA DA FAERN

Ao lado do Secretário Estadual de Agricultura e Pesca, Guilherme Saldanha, o Governador Robinson Farias esteve entre as personalidades que prestigiaram, na noite da última segunda-feira (15/08), o jantar de boas vindas oferecido a dois importantes empresários cearenses pelo Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte, José Vieira.
Carlos Prado, sócio e Presidente da Itaueira Agropecuária, que recém-adquiriu as fazendas de produção de frutas pertencentes à multinacional Del Monte Fresch e Cristiano Maia, sócio majoritário da Samaria, novo controlador da Potiporã, a maior produtora de pós-larvas do País, representam juntos mais de 1.500 empregos diretos e sinalizam para a retomada das exportações potiguares em dois segmentos importantes da balança comercial do RN.
Durante a homenagem, tanto Carlos Prado como Cristiano Maia elogiaram a iniciativa do Presidente do Sistema FAERN/SENAR. “É extremamente estimulante para nós que empreendemos saber que somos bem vindos”, afirmou Cristiano Maia, que desembolsou R$ 100 milhões na aquisição na marca Potiporã. Fora essa quantia, ele já investiu algo ao redor 8 milhões na preparação da safra deste ano.
Carlos Prado, cuja empresa lidera no fornecimento de frutas para mercado interno, adquiriu parte da Del Monte por 15 milhões e já investiu alguns outros no plantio da safra. Atuando no ceará, Bahia e Piauí, tudo que for produzido no RN terá como destino o mercado externo para atender a demanda de negócios fechados pela empresa no mercado futuro. Plantando inicialmente em 435 hectares, o plano é produzir 120 mil toneladas em 120 dias.
Para José Vieira, a presença de duas empresas do porte da Samaria e da Itaueira no RN, em plena crise econômica, traz de volta um ambiente de confiança pelos empregos que proporcionam e pelos tributos e divisas que retornam ao Estado.
Por SENAR Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário