terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO DISTRIBUIRÁ TABLETS A PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO

O Ministério da Educação vai investir cerca de R$ 150 milhões neste ano para a compra de 600 mil tablets para uso dos Professores do ensino médio de escolas públicas federais, estaduais e municipais. De acordo com o Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, os equipamentos serão doados às escolas e entregues no segundo semestre.
O objetivo do Projeto Educação Digital – Política para computadores interativos e tablets, anunciado pelo Ministro Mercadante na última quinta-feira, (02/02/2012), é oferecer instrumentos e formação aos Professores e gestores das escolas públicas para o uso intensivo das tecnologias de informação e comunicação (TICs) no processo de ensino e aprendizagem.
O projeto compreende o computador interativo - equipamento desenvolvido pelo MEC, que reúne projeção, computador, microfone, DVD, lousa e acesso à internet, e o tablet. Os computadores interativos já foram distribuídos para as escolas do ensino médio e no segundo semestre chegam os tablets. Esses tablets serão nos modelos de 07 ou 10 polegadas, bateria com duração de 6 horas, colorido, peso abaixo de 700 gramas, tela multitoque, câmera e microfone para trabalho multimídia, saída de vídeo, conteúdos pré-instalados, entre outras características.
Fonte: Ministério da Educação

2 comentários:

  1. Cadê os not book prometidos pelo prefeito? kkkk
    Cadê a reforma da escola e da quadra? kkkkk
    Cadê a reforma de lagoa dos cavalos? kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Olá!!Ozailton,

    Isso é o Governo do pt.

    Abs,
    Grimalde Lins

    ResponderExcluir