quarta-feira, 9 de novembro de 2011

SUS AMPLIA ATENDIMENTO MÉDICO DOMICILIAR

Presidente Dilma Roussef no Lançamento do programa o Melhor em Casa
Pessoas com necessidade de reabilitação motora, idosos, pacientes crônicos sem agravamento ou em situação pós-cirúrgica, por exemplo, terão agora assistência multiprofissional gratuita em seus lares, com cuidados mais próximos da família. A Presidente da República, Dilma Rousseff, e o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, lançaram, nesta terça-feira (08/11/2011), o Melhor em Casa, programa que ampliará o atendimento domiciliar no Sistema Único de Saúde (SUS).
A ação integra a Rede Saúde Toda Hora, que está reorganizando os serviços de urgência e emergência do País. Até 2014, o programa deverá contar com mil equipes de atenção domiciliar atuando em todo o País. Cada equipe poderá atender, em média, até 60 pacientes por mês. O investimento previsto até 2014 soma R$ 1 bilhão.
Os recursos também poderão ser utilizados para a manutenção dos serviços (compra de equipamentos, aquisição de medicamentos e insumos). O Melhor em Casa será executado pelo Ministério da Saúde em parceria com Estados e Municípios, que devem fazer adesão. O Ministério vai repassar este ano a Estados e Municípios R$ 8,6 milhões para a atividade dessas equipes e manutenção dos serviços.
O atendimento à população será feito durante toda a semana (de segunda a sexta-feira), 12 horas por dia e, em regime de plantão, nos finais de semana e feriados.
Fonte: Ministério da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário