terça-feira, 8 de novembro de 2011

BANCADA DO PSD DECIDE PELA APROVAÇÃO DA DESVINCULAÇÃO DAS RECEITAS DA UNIÃO ATÉ 2015

Reunião da bancada do PSD
Nesta terça-feira (08/11/2011), a bancada do Partido Social Democrático (PSD) realizou sua primeira reunião, na qual foi definida a posição da legenda com relação a projetos do governo que devem ser votados até o fim do ano na Câmara Federal. Os 56 parlamentares, dentre eles o potiguar Fábio Faria, concordaram em votar a favor da renovação da Desvinculação das Receitas da União (DRU) até 2015. O dispositivo permite ao governo usar livremente 20% dos impostos.
“O nosso partido decidiu votar pela aprovação da DRU nesse primeiro turno. Acreditamos que se a votação acontecer ainda hoje, como está previsto, até o final do ano o Congresso encerrará a apreciação dessa matéria”, afirmou Fábio Faria. Segundo o Executivo, a medida garantirá que o Brasil continue pagando suas dívidas externas com segurança e investindo em seus programas, mesmo durante a crise global financeira.
Enviada pelo governo ao Congresso em agosto, a prorrogação da DRU está pronta para ser votada e precisa ser aprovada pelos Deputados em dois turnos. Depois passa por votação no Senado, também em dois turnos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário