domingo, 13 de novembro de 2011

DIVISÃO DO ESTADO DO PARÁ É REJEITADA POR 58% DOS ELEITORES CONFORME PESQUISA

Os eleitores do Pará vão às urnas no dia 11 de dezembro próximo vindouro para decidir, por meio de um plebiscito, se querem a divisão do Estado em dois ou três territórios diferentes. Na votação, cerca de 4,6 milhões de eleitores paraenses vão decidir se o Pará vai se desmembrar e dar origem aos Estados de Tapajós (oeste do atual Estado) e Carajás (sul). O Pará remanescente da divisão ficaria com 17% de sua atual extensão territorial.
A divisão do Pará é rejeitada por 58% dos eleitores do Estado, de acordo com pesquisa do Instituto Datafolha divulgada nesta sexta-feira (11/11/2011).
A pesquisa, encomendada em uma parceria entre Folha, TV Liberal e TV Tapajós (afiliadas da Rede Globo no Pará), ouviu 880 eleitores paraenses de 07 a 10 de novembro corrente. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número 46041/2011. O plebiscito ocorrerá no dia 11 de dezembro próximo vindouro.
O percentual de rejeição é o mesmo tanto para a criação do Carajás (sudeste do Pará) como para a criação do Tapajós (oeste).
Os favoráveis aos novos Estados são 33%, para ambos os casos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário