quinta-feira, 3 de novembro de 2011

PROPOSTA DE EMENDAS DE INICIATIVA POPULAR AO OGU RECEBE APOIO DOS PREFEITOS DO RN

Prefeitos do RN participam de debate sobre emendas populares ao OGU
Em debate realizado na manhã desta quinta-feira (03/11/2011) a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), Prefeitos e Vereadores de cerca de 80 Municípios do Estado manifestaram apoio à proposta de criação de emendas de iniciativa popular ao Orçamento Geral da União (OGU). O debate foi realizado por iniciativa da Deputada Federal Fátima Bezerra (PT).
Os Prefeitos presentes, convocados pela FEMURN, produzirão um documento de apoio à proposta do Relator da Comissão Mista do Orçamento , Deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP). O documento será encaminhado também à bancada federal do Rio Grande do Norte.
O evento, realizado no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Natal, contou com uma grande representação dos Prefeitos potiguares. De forma unânime, Prefeitos, Vereadores e Secretários presentes manifestaram apoio à proposta de Chinaglia e também do Presidente da Comissão Mista do Orçamento, Senador Vital do Rego Filho (PMDB-PB).
Ao conduzir o debate, a Deputada Fátima Bezerra destacou que a proposta de Chinaglia é uma inovação positiva que poderá se transformar no embrião do que se pode chamar de Orçamento Participativo.
O Presidente da FEMURN, Prefeito Benes Leocádio, destacou que as emendas de iniciativa popular representam um avanço para os Municípios, uma vez que representam uma oportunidade de discussão com a população acerca das prioridades.
Fonte:Femurn

Nenhum comentário:

Postar um comentário