sábado, 12 de novembro de 2011

MAIS SEGURANÇA PARA O HOMEM DO CAMPO NO INTERIOR…

Faern pede mais segurança para o campo à cúpula da segurança pública
Representantes do Setor Rural com a cupula da Segurança Estadual
Nesta quinta-feira (10/11/2011), questões como o aumento significativo da violência nas cidades do interior, a disparada do consumo de drogas e os roubos em propriedades rurais foram os temas da conversa entre o Secretário da Segurança Pública do Rio Grande do Norte, Aldair da Rocha, os Presidentes da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern), José Álvares Vieira, e o da Anorc, Marcos Teixeira e o Leiloeiro Rural Eduardo Melo, na sede da Secretaria da Segurança, em Natal.
Acompanhado do Subsecretário de Defesa Social, José Airton Ferraz, do Comandante Geral da Polícia Militar, Francisco Canindé de Araújo e do Comandante do Policiamento do Interior (CPI), Francisco Reinaldo de Lima, o Secretário Aldair ouviu dos representantes dos produtores rurais o pedido de uma maior participação das forças policiais no campo potiguar e prometeu formalizar parcerias e novos projetos para o interior. “Acredito que poderemos ampliar o programa Sertão Seguro e formar também uma grande central de informações com o apoio da federação e dos sindicatos filiados”, ressaltou Aldair Rocha.
De acordo com Presidente da Federação da Agricultura, José Vieira, essa formalização de parceria com o governo poderá ajudar a diminuir os números da violência no Rio Grande do Norte. “Será a nossa colaboração com a polícia e com a segurança das pequenas cidades. Com a junção de forças, poderemos fornecer aos policiais informações preciosas como a localização de esconderijos de bandidos. Um exemplo: quando o produtor rural notar qualquer movimentação estranha na sua região, poderá entrar em contato com a Polícia por um número próprio, como por exemplo, um 0800, e relatar o que viu”, explicou José Vieira.
Seminário em dezembro
O representante do setor agropecuário propôs aos membros da cúpula da segurança a elaboração de um seminário voltado exclusivamente para estudar e definir os melhores pontos para uma futura ação policial nas cidades do interior. “A Federação da Agricultura deseja encampar novamente a bandeira da segurança rural. Para tanto, contamos com a colaboração das forças policiais do Estado e com o empenho do Secretário Aldair. Tenho certeza que com essa união, conseguiremos formular um bom plano para ser posto em prática no campo potiguar”, informou o Presidente da Faern, José Vieira.
Durante a reunião, ficou pré-agendado o dia 06 de dezembro de 2011 como a data do seminário sobre segurança pública rural. O local do encontro ainda será escolhido pelos organizadores. “Definiremos a data e o local do seminário nos próximos dias, mas acredito que será no dia 06 de dezembro mesmo. Com a data definida, poderemos convidar os representantes do setor rural e das forças policiais para esse importante debate”, finalizou José Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário