quarta-feira, 8 de junho de 2011

MANO CORTA DAMIÃO E THIAGO NEVES E LEVA GANSO E PATO PARA COPA AMÉRICA

Ganso e Pato
Treinador preteriu atacante e meia de Inter e Flamengo, respectivamente, assim como o botafoguense Jéfferson, e decidiu apostar nos hoje lesionados meia santista e o avante do Milan
A noite de festa para a despedida de Ronaldo da seleção brasileira também foi de tristeza para alguns jogadores, cortados do grupo que disputará a Copa América. Após o jogo com a Romênia, Mano Menezes anunciou a lista final para a competição na Argentina com os hoje lesionados Paulo Henrique Ganso e Alexandre Pato e deixando de fora, entre outros, Thiago Neves, Leandro Damião e Jéfferson.
O treinador confia na informação de que tanto o santista quanto o jogador do Milan estarão recuperados de seus problemas, o primeiro com uma lesão muscular e o segundo com um deslocamento no ombro esquerdo, a tempo da disputa continental. Assim como Elano, Jádson garantiu seu lugar no meio, tomando a vaga que poderia ser de Anderson, Thiago Neves ou Henrique, todos preteridos.
"Estou muito feliz, agradeço a Deus por isso, agradeço também ao Mano. E vou tentar dar o meu máximo lá na Argentina", afirmou Jádson na zona mista, logo após o anúncio dos escolhidos. Contra a Escócia e também diante dos romenos, ele usou a camisa 10.
No gol, os experientes Júlio César e Victor são os selecionados, com Jéfferson, do Botafogo, e Fábio, do Cruzeiro, ficando na espera em caso de algum problema com os dois primeiros. A zaga e as laterais eram setores com nomes definidos desde a convocação para os amistosos: Lúcio, Thiago Silva, David Luiz e Luisão, Daniel Alves, Maicon, André Santos e Adriano já tinham seus passaportes carimbados.
No ataque, o corte sobrou para a sensação do Internacional, Leandro Damião, e para Nilmar, do Villarreal. Assim, Robinho, Neymar e Alexandre Pato terão Fred, autor do gol da seleção na vitória sobre a Romênia na terça, como quarto companheiro de setor no país vizinho a partir do dia 3 de julho, dia da estreia, contra a Venezuela.
Mano Menezes agora tem até o dia 26 de junho para fazer qualquer alteração nesta lista. A partir desta data, apenas será permitida a troca em caso de algum problema com um dos goleiros. O grupo convocado se apresenta no Hotel Sheraton, no Rio de Janeiro, no dia 20, com embarque para a Argentina agendado para o dia seguinte. O trio de santistas pode não estar na mesma turma por conta da final da Libertadores da América, no dia 22, contra o Peñarol, no Pacaembu, em São Paulo.
Veja abaixo a lista completa de convocados para a Copa América e os cortados:
Goleiros: JULIO CESAR (Inter de Milão) e VICTOR (Grêmio).
Zagueiros: LÚCIO (Inter de Milão), THIAGO SILVA (Milan), DAVID LUIZ (Chelsea) e LUISÃO (Benfica).
Laterais: DANIEL ALVES (Barcelona), MAICON (Inter de Milão), ANDRÉ SANTOS (Fenerbahce) e ADRIANO (Barcelona)
Meio-campistas LUCAS LEIVA (Liverpool), RAMIRES (Chelsea), SANDRO (Tottenham), ELIAS (Atlético de Madri), ELANO (Santos), JÁDSON (Shakhtar Donetsk), LUCAS (São Paulo) e PAULO HENRIQUE GANSO (Santos).
Atacantes: ROBINHO (Milan), NEYMAR (Santos), ALEXANDRE PATO (Milan) e FRED (Fluminense).
Cortados
Goleiros: JÉFFERSON (Botafogo) e FÁBIO (Cruzeiro).
Meio-campistas: ANDERSON (Manchester United), THIAGO NEVES (Flamengo) e HENRIQUE (Cruzeiro).
Atacantes: NILMAR (Villarreal) e LEANDRO DAMIÃO (Internacional).
ESPN.com.br - espn.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário