domingo, 5 de junho de 2011

GÊMEOS DE 92 ANOS QUE PASSARAM A VIDA JUNTOS MORREM NO MESMO DIA

Dois gêmeos idênticos e frades franciscanos que passaram a maior parte de seus 92 anos juntos morreram no mesmo dia, de parada cardíaca, na Flórida (EUA).
Julian e Adrian Riester cursaram a escola juntos, viajaram juntos pelos Estados Unidos e entraram juntos na mesma ordem franciscana.
Associates Press
Imagem de 2003 cedida pela Universidade Bonaventure
Nascidos com apenas alguns segundos de diferença em 27 de março de 1919, eles morreram em um intervalo inferior a 12 horas na última quarta-feira, segundo parentes.
“É um fim quase poético para a sua notável história de vida”, disse à Associated Press Tom Missel, porta-voz da Universidade Bonaventure, em Nova York, onde os irmãos passaram grande parte de sua vida.
“É incrível ouvir (sobre a morte dos dois), mas não surpreende, considerando o fato de que eles faziam tudo juntos.”
Nascidos em Buffalo, Nova York, eles eram conhecidos na Bonaventure por suas habilidades manuais como jardineiros e carpinteiros, informou o Jornal Buffalo News.
Segundo o Jornal, o único período em que os frades ficaram em diferentes Estados dos EUA foi entre 1946 a 1951, quando se dedicaram a sacristias distintas – um morou em Boston; o outro, em Manhattan.
“Eles tinham uma conexão íntima, em que nenhum dos dois era egoísta”, disse seu primo, Micheal Riester, ao jornal local.
Eles se mudaram para a Flórida em 2008 e estavam hospitalizados. Serão enterrados juntos na cidade de St. Petersburg.
Da Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário