sexta-feira, 10 de junho de 2011

COSERN ASSINA CONVÊNIO COM A CEF PARA RECEBIMENTO DE CONTA DE LUZ


Os clientes da concessionária de energia no Rio Grande do Norte recebem uma boa notícia na tarde desta sexta-feira (10) quando o diretor do Grupo Neoenergia anunciou a assinatura do convênio com a Caixa Econômica Federal que facilita o pagamento das contas mensais de luz nos agentes bancários.
O convênio firmado com o parceiro bancário levará benefícios direto aos clientes das três distribuidoras de energia elétrica na Bahia, em Pernambuco e no Rio Grande do Norte. Juntas, as concessionárias atendem 9,1 milhões de clientes em seus estados, dos quais 87,1% são residenciais, sendo 53% beneficiados com a Tarifa Social de Energia.
A instituição financeira destinará ao público mais carente – o Conta Caixa Fácil e o Programa de Microcrédito. O alvo da campanha são os beneficiários da Tarifa Social de Energia e moradores de comunidades populares.
Segundo o convênio, caberá às distribuidoras divulgar nas contas de energia elétrica, agências de atendimento e eventos dos programas de Eficiência Energética, como o Nova Geladeira e Vale Luz, material promocional do Conta Caixa Fácil e do Programa de Microcrédito da Caixa.
A inclusão bancária dos moradores de comunidades populares possibilitará aos clientes das distribuidoras realizarem o pagamento da conta de energia através da função débito sem sair da própria comunidade em que residem, já que os Agentes Comunitários das concessionárias poderão processar os pagamentos no local, utilizando um terminal eletrônico móvel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário