sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

PRESIDENTE DO SISTEMA FAERN/SENAR FAZ BALANÇO DO ANO DE 2010

Jornalista Leonardo Sodré e José Vieira, Presidente do Sistema FAERN/SENAR
José Vieira disse estar confiante que a Governadora Rosalba Ciarlini resolva o impasse gerado no Programa do Leite
O Presidente do Sistema Faern/Senar, José Álvares Vieira, participou nesta quinta-feira (13/01/2011) de entrevista na Caju TV, pioneira no Rio Grande do Norte em gerar notícias pela Internet. Na oportunidade, José Vieira participou do programa Comentário Político, apresentado pelo Jornalista e Escritor Leonardo Sodré.
Na conversa, Vieira falou sobre vários assuntos ligados com a agricultura e a pecuária no estado, como é o caso dos atrasos nos pagamentos do Programa do Leite aos produtores rurais e indústrias de beneficiamento do produto, por parte do governo estadual. Aproveitou também para apresentar os trabalhos desenvolvidos pela Federação da Agricultura e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Faern/Senar) ao longo de 2010 e as perspectivas para 2011.
“Quero antes de tudo agradecer o seu convite e informar que a Federação e o Senar estão na busca de novos projetos para esse ano. Como é o caso da Inclusão Digital Rural e o Útero é Vida, um projeto que foi vencedor em 2010”, lembrou Vieira.
Sobre o Programa do Leite, José Vieira informou que está confiante na palavra empenhada pela Governadora Rosalba Ciarlini e o Secretário de Agricultura Betinho Rosado com os rumos do programa. “Sei da imensa dificuldade enfrentada pelos produtores de leite do Estado. Sei dos atrasos de pagamento que começaram em outubro e que até hoje ainda não foram pagos, mas tenho que acreditar na palavra da Governadora e de Betinho Rosado. Acredito que eles conseguirão remediar essa situação. E quem ganhará com isso será a população assistida pelo projeto. Famílias que sabem da importância vital do leite” enfatizou Vieira.
Seminário
José Vieira finalizou a sua entrevista com Leonardo Sodré comentando sobre o seminário “O Que esperamos do Próximo Governo do RN”, que foi promovido em julho de 2010, e que levou vários produtores rurais a formular um documento com as principais reivindicações do setor agropecuário aos candidatos ao governo na época. “Essa foi à forma de mostrar aos candidatos as nossas propostas e anseios no setor”, finalizou Vieira.
Para acessar link da Caju TV clique AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário